Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Artista cria escultura baseado em Rodrigo Minotauro


O brasileiro Rodrigo Minotauro serviu de inspiração para o americano Chuck Ham, que criou uma escultura baseado na lenda do MMA.

Comentando sobre o trabalho, Chuck Ham disse o seguinte:

"Eu sempre amei o olhar do rosto de Rodrigo. Ele tem um grande personagem em suas feições. A maneira como ele usa todas as suas emoções e sua história sobre a superfície de seu rosto é apenas bonito. É autêntico, é como um mapa da sua vida. E eu tive de fazer uma modernização da interpretação da criatura Minotauro agora. Eu percebi: 'porque não combinar os dois ?'. Acho que é apenas justo que eu escolhi Rodrigo Nogueira pois o seu apelido é "Minotauro". A besta que percorriam os labirintos agora é uma besta que anda no Octagon.

As proporções e a simetria de seu rosto eram mais difíceis do que eu imaginava. Há uma certa inocência e infantilidade vinda dos olhos de Minotauro é o que eu queria capturar. Espero que eu tenha feito justiça."

Na Mitologia grega, o Minotauro era uma criatura meio homem e meio touro. Ele morava no Labirinto, que foi elaborado e construído por Dédalo, a pedido do rei Minos, de Creta, para manter o Minotauro por lá, bem longe do povo de Creta.

Minotauro é o grego para Touro de Minos. O touro também era conhecido como Asterião (ou Astérios), nome compartilhado com o pai adotivo de Minos.

0 comentários:

 
THE PUNCHER | ©2010