O UFC 101 – “Declaration” definiu bem alguns aspectos no cenário do MMA: BJ Penn intocável na categoria dos leves, Anderson Silva intocável em qualquer lugar. Com um bom público e ótima renda ($3.55 milhões de dólares, atendendo a 17.411 espectadores no Wachovia Center). Porém acontecimentos por detrás do octógono também foram significantes, veja:
Tudo bem com ele Parece que o ex-campeão dos meio-pesados Forrest Griffin está bem. Logo após ser nocauteado por Anderson Silva no UFC 101, o americano se levantou e saiu rapidamente do octógono antes mesmo do anúncio oficial, surpreendendo a todos. Na conferência de imprensa após o evento, o presidente do Ultimate Dana White contou que não chegou a falar com Griffin após a luta, que o mesmo deve ter voltado para casa logo.
"Ele é um cara emocional", comentou Dana. "Ele chegou a esta luta confiante que venceria Anderson Silva".
Após o combate, muito foi se falado que Forrest deslocou a mandíbula, mas segundo o MMAWeekly o lutador não sofreu nada. Parece que o americano ficou bastante decepcionado com seu desempenho.
Confusão nas arquibancadas
Nem tudo foi alegria no evento. Um grupo de espectadores criou uma confusão nas arquibancadas, inclusive mulheres. Rapidamente seguranças do evento chegaram e apartaram tudo.
Campeões divertidos
Bacana a atitude dos Campeões Anderson Silva e BJ Penn. Sem nenhum tipo de egocentrismo e com total descontração eles conversaram após suas respectivas lutas. Sobrou até para Lyoto Machida.
Juiz se defende Dan Miragliotta respondeu as críticas dadas por sua atuação no combate entre Amir Sadollah contra John Hendricks. O árbitro alega que não errou em parar a luta naquele momento, acreditando que Sadollah já não estava mais em condições de luta.
"O que me fez parar a luta foi o fato de que, após os múltiplos socos de Hendricks, senti que eles (Amir Sadollah ) não estava bem. Ele caiu de joelhos e ficou lá. De onde eu estava, eu não pude ver os olhos dele para ver se seu estado, mas eu achei que ele não estava se defendendo e, após vários socos que ficaram sem resposta, eu parei a luta", afirma Miragliotta.
Spider quebra recordes Em sua última luta contra Forrest Griffin, Anderson Silva mostra porque é considerado o melhor da atualidade. O Aranha acaba de se tornar o único lutador do UFC a dar dois knockdown’s em uma luta duas vezes. Além disso, Anderson agora é segundo lutador com mais knockdown’s aplicados na história do Ultimate, atrás apenas de Chuck Liddell. Será que ele passa?
0 comentários:
Postar um comentário